Energia Hidráulica

Hidroeletricidade é a energia elétrica obtida através do aproveitamento da energia potencial gravitacional de água, contida em uma represa elevada. A potência gerada é proporcional à altura da queda de água e a sua vazão.

Esse tipo de energia não requer o uso de combustíveis para a produção de energia, pois converte a energia potencial gravitacional da água represada nas barragens através de turbinas diretamente para energia elétrica

A água das barragens pode ser utilizada para a irrigação de lavouras, melhorando a produtividade agrícola no decorrer do ano, além de prevenir inundações. Nas imediações das barragens a água do reservatório pode ainda ser utilizada para a criação de espaços públicos de lazer, de prática de esportes e de turismo, numa perspectiva de usos múltiplos dos reservatórios.

As equipes de profissionais e de engenheiros da L2 Engenharia e a C3N Energia estão também preparados para estruturar projetos que explorem o aproveitamento de potenciais hidráulicos de pequeno porte, ou seja, as pequenas centrais hidrelétricas – PCHs.